A história de Kurama/Kyuubi
Os jovens Bijū com o Rikudō Sennin:
Kurama surgiu nos últimos dias de Rikudō Sennin, quando ele usou a Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Jūbi de seu corpo e dividi-lo em nove criaturas separadas que viriam a ser conhecidas como Bijū, a fim de garantir que ele nunca mais iria ressurgir depois de sua morte.
Algum tempo depois de ser criada, o Sábio sentou-se com todos os jovens bijū ao seu redor, e diz para eles que eles sempre estariam juntos, mesmo quando separados, e que um dia eles se tornariam uma entidade novamente com nomes diferentes, bem como um comportamento diferente do que eles foram um dia, quando chegasse a hora de eles entenderem o que é o verdadeiro poder.
Ao longo dos séculos, Kurama ganhou uma reputação como uma entidade que representava desastre natural, aparecendo de repente para atacar áreas que têm terreno fértil e quando a humanidade está mergulhada na escuridão.
Kurama vs. Ginkaku e Kinkaku:
Em um ponto durante o tempo de formação das vilas shinobi, os Irmãos Ouro e Prata de Kumogakure foram designados para capturar Kurama, mas ambos foram engolidos inteiros pela raposa. No entanto, os dois irmãos conseguiram sobreviver e ganharam parte do seu poder, comendo a carne de seu estômago por duas semanas, o que forçou Kurama a regurgita-los.
A batalha entre Madara e Hashirama:
Após esse evento, quando Madara Uchiha desertou de Konoha, ele usou seu Sharingan para controlar e usar Kurama para ajudá-lo a lutar contra Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, para executar sua vingança. Durante a batalha, Madara combinou seu Susanoo com Kurama, aumentando as capacidades ofensivas e defensivas deste último. No entanto, Hashirama foi capaz de remover o Susanoo de Kurama e libertou o Bijū do controle de Madara, subjugando-o no processo. Depois de sua vitória sobre Madara, Hashirama, considerando Kurama perigoso demais para ser autorizado a caminhar livre pelo mundo, pede para Mito Uzumaki selar a raposa dentro de si, tornando-se o seu primeiro jinchūriki.
Durante o período das duas primeiras Guerra Mundial Shinobi, Mito manteve Kurama sob controle, exceto em um evento quando o selo começou a enfraquecer quando ela estava próxima de um parto. Perto do fim de sua vida, Mito passou este status e responsabilidade para outro membro de seu clã, Kushina Uzumaki, que mais tarde se tornou a esposa de Minato Namikaze, o Quarto Hokage. Embora Kushina estivesse apavorada com a responsabilidade de conter Kurama, Mito garantiu a sua sucessora que o ódio da raposa era impotente perante o amor.
Kurama é extraida da Kushina:
Doze anos antes do início da série, após o fim da Terceira Guerra Mundial Shinobi, o Terceiro Hokage e sua esposa fizeram preparativos para garantir que Kurama permaneceria selado dentro de Kushina, como ela daria a luz a Naruto. No entanto, apesar de manter seu parto em segredo, um homem mascarado descobriu a localização de Kushina, matou seus acompanhantes e conseguiu quebrar o selo, tomando o controle de Kurama. Uma vez que Kushina sobreviveu a extração, o homem mascarado tentou fazer Kurama matá-la, porém, Minato consegue salvar ela e Naruto, em segurança. Logo depois, o homem mascarado invoca Kurama em Konoha e ordena que ele destrua a aldeia.
Kurama ataca Konoha:
Enquanto Kurama estava enfurecido na aldeia e dizimando as forças shinobi que tentavam repeli-lo, Minato consegue colocar um Selo de Contrato no homem mascarado durante sua luta para que a raposa ficasse livre de seu controle. Apesar de já não estar no controle do homem mascarado, Kurama ainda abrigava um ódio profundo por Konoha, por vê-lo como nada mais do que um animal irracional e por terem mantido ele selado durante décadas, resolvendo assim, destruir a aldeia sem ordens do homem mascarado.
Antes de Kurama conseguir aniquilar Konoha, Minato invoca Gamabunta em cima da raposa, e depois ele teletransporta tanto ele como Kurama para o local onde Kushina e Naruto estavam, fazendo com que a Bola da Besta com Cauda de Kurama detonasse longe da aldeia. Logo depois, Kushina usa correntes de seu chakra para subjugar Kurama, planejando selá-lo de volta dentro dela antes de morrer. No entanto, Minato, sabendo que Kurama iria se ressuscitar sem um hospedeiro e que o homem mascarado ainda representava uma ameaça para a aldeia, têm um plano diferente para dar a Konoha os meios para combatê-lo caso ele tentasse atacar a vila novamente.
Kurama é selada em Naruto:
Como o chakra de Kurama era demasiado imenso para ser selado dentro de um bebê, como Naruto, Minato usou o Selo Consumidor do Demônio Morto para separar e selar sua metade Yin dentro de si mesmo e, em seguida, se preparou para usar o Estilo de Selamento de Oito Trigramas para selar a metade Yang dentro de Naruto.
Como a corrente se afrouxou, devido ao seu encolhimento e o enfraquecimento de Kushina, Kurama tentou parar o processo matando Naruto, mas ambos os pais se sacrificam para proteger o seu filho recém-nascido e completar o selamento. Mais tarde, ao acordar no subconsciente de Naruto e descobrir a natureza do selo, Kurama Yang rapidamente percebeu a situação por trás a intenção de Minato. No entanto, ele calmamente decidiu esperar e enfraquecer o selo através das rachaduras de sua formação com o seu chakra, determinado a influenciar Naruto, tanto quanto ele possa usar seu poder.
No anime, foi revelado que Kurama havia deixado para trás uma grande quantidade de seu chakra durante o ataque. Kazuma recolheu e selou o chakra dentro de seu próprio filho, Sora, na esperança de fazer uso do poder para seus próprios fins.
Naruto:
É um shinobi de Konoha que teve a Kurama selada dentro de si, no inicio do anime não é mencionado o nome de seus pais. Por isso ele teve uma infância solitária e foi mal tratado por quase toda sua vila, por seu um jinchuuriki. Mas ao longo do anime ele vai fazendo amigos e se tornando mais poderoso e chega ate a dominar o poder da Kurama e mais tarde os dois se tornam grandes amigos e aliados.
Boruto, a morte de Kurama:
Naruto continua sendo jinchuuriki da Kurama, mas no manga Naruto com ajuda de Kurama utiliza um novo poder chamado modo barion só que este poder afetou muito a Naruto e principalmente a Kurama que acaba morrendo, sabemos que quando um jinchuuriki morre sua Bijuu morre também mas ela ressurge, mas como a Kurama morreu de forma diferente, perdeu todo seu chakra totalmente, isso pode nos dar a entender que ela se foi para sempre, mas será? Fica esta duvida.
Sobre o Autor
0 Comentários