7 vilões de Naruto que se tornaram heróis

Alguns personagens de Naruto foram mudados de vilão a mocinho durante o anime, confira abaixo uma lista dos 7 vilões que acabaram se tornando heróis.

1- Gaara:

Gaara foi um dos primeiros vilões de Naruto Clássico, sendo introduzido junto de seus irmãos durante o arco do Exame Chunin. Na época, Gaara era completamente dominado pelo ódio, por ser jinchuuriki do Shukaku era ainda pior pois esta bijuu no inicio era muito doida, e seu único desejo era destruir tudo que entrava em sua frente, com isso quase matou personagens importantes, como Rock Lee.

Após ser derrotado por Naruto e aprender que amigos são necessários para se viver neste mundo, Gaara acabou se tornando um dos principais aliados do garoto Uzumaki, principalmente após assumir o posto de Kazekage, e foi um ninja extremamente importante na Quarta Guerra Ninja.

2- Obito Uchiha:

Obito foi manipulado por Madara ao ver sua amada Rin morrer, o que desencadeou uma onda de ódio sem fim que levou a diversos acontecimentos catastróficos no mundo de Naruto, incluindo a morte de Minato e Kushina, a formação da Akatsuki, e posteriormente a Quarta Grande Guerra Ninja.

Mas novamente, o vilão acabou se convertendo após ser convencido por Naruto de que estava no lado errado da guerra, e foi um aliado muito importante na luta contra Madara Uchiha.

3- Kurama:

Kyuubi, a Raposa de Nove Caudas, só trouxe problemas para Naruto durante a maior parte de sua infância e adolescência. A Bijuu era a responsável pela instabilidade do chakra de Naruto, e fazia de tudo para assumir o controle do corpo do protagonista sempre que podia.

Isto só foi mudar quando Naruto começou a entender o que se passava com a Raposa, isso se passou na Quarta Guerra e os dois acabaram virando grandes amigos e parceiros de batalha.

4- Sasuke Uchiha:

Sasuke havia decidido trilhar o caminho de vilão para poder conseguir o poder necessário para se vingar de seu irmão. E mesmo após conseguir sua vingança, o ódio de Sasuke só aumentou, mas desta vez contra aqueles que forçaram seu irmão a fazer o que fez.

Mas ao encontrar seu irmão revivido pelo Edo Tensei e entender o real motivo por trás das ações dele, Sasuke começou a querer ajudar a Aldeia da Folha novamente. Ele chegou a trazer Orochimaru de volta para que ele revivesse os 4 Hokages da Folha, que convenceram Sasuke de que ele estava no caminho errado.

5- Itachi Uchiha:

Desde o início de Naruto Clássico, Itachi sempre havia sido taxado como vilão por ter massacrado o Clã Uchiha, e ele permaneceu com este título durante muitos anos.

Porém, Itachi fez tudo o que fez para proteger a vila e o irmão que tanto amava, decidindo viver como um vilão pelo resto de sua vida, sem ninguém soubesse que ele na verdade havia sido um herói. 

Apesar de tudo isso ser por um bem maior, assassinar toda a família não é um caminho correto, na minha opinião Itachi não é um exemplo de herói, mas o ato dele evitou um massacre ainda maior.

6- Nagato:

Ao longo de sua jornada, Jiraiya teve diversos aprendizes. Ele acreditava que algum deles seria a criança da famosa profecia que lhe foi conferida pelo sapo ancião. Nagato foi um deles. Por possuir uma lendária Kekkei Genkai, o Rinenngan, Jiraiya acreditava que ele era o escolhido.

No entanto, no decorrer de vários eventos trágicos, Nagato tomou o caminho do mal. Tempo depois, após atacar Konoha, ele teve uma conversa cara a cara com Naruto. Como você já sabe, o Discurso no Jutsu é o mais poderoso do anime. E foi assim que Nagato foi para o lado dos mocinhos.

7- Orochimaru:

Quando falamos em vilões de Naruto é muito difícil não lembrar de Orochimaru. Afinal, ele é o ninja mais famoso que já traiu Konoha. Durante toda a série, o Sannin atuou como antagonista. Apenas quando as coisas ficaram feias, o plano de Obito e Madara começou a se realizar, é que ele resolveu mudar de posição e ajudou a aliança. Atualmente, em Boruto, ele é pai de Mitsuki, um organismo sintético que ele mesmo criou. E, ao que parece, está do lado dos mocinhos. Mas quem sabe até quando…

Se gostou comente e aproveite para seguir o blog, assim você não vai perder nenhuma postagem nova.

Sobre o Autor

Ronaldo
Ronaldo

Criador de conteúdo desde 2019. Formado em Administração com grande conhecimento em Marketing. Apaixonado por animes.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Como assistir Boku no Hero?