A historia de Zabuza Momochi
Zabuza foi inicialmente retratado como sendo agressivo, arrogante, cruel, frio e ambicioso, disposto a se tornar bandido de Gatō para ganhar dinheiro o suficiente para iniciar um segundo golpe de estado sobre o Mizukage, e matar qualquer um que esteja em seu caminho, incluindo qualquer um aliado de Gatō e até mesmo o próprio.
Ele é um adversário atento que é capaz de analisar as técnicas de seu oponente após vê-las uma vez, e torna-se confiante, se acha a técnica inútil.
Em seus últimos momentos, é revelado que ele se importava profundamente com Haku, e depois de ser convencido por Naruto Uzumaki, ele sacrifica sua vida para matar Gatō, e morre desejando se juntar à Haku na vida pós-morte.
No passado, Kirigakure tinha a prática de testar estudantes da Academia fazendo os lutar um contra os outros em uma batalha até a morte por um exame final.
Depois de Zabuza, que matou uma centena de alunos daquele ano, a prática foi interrompida. Zabuza seria daí em diante conhecido como o “Demônio da Névoa Oculta”.
Sua fama cresceu ao longo dos anos, como ele se tornou tanto um Anbu e um membro dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, matando o ninja de Konohagakure, Kumade Toriichi durante sua carreira.
Em algum momento ele descobriu Haku, uma criança com um Kekkei Genkai especial e começou a treiná-lo para ser sua arma final.
Com o tempo ele tentou matar o Quarto Mizukage em um fracassado golpe de estado e, posteriormente, fugiu com Haku e alguns outros seguidores.
A fim de obter fundos para um segundo golpe de estado, Zabuza se tornou um assassino mercenário de aluguel.
Como um de seus trabalhos, ele foi contratado por Gatō, para matar um construtor de pontes chamado Tazuna.
Quando os Irmãos Demônios foram enviados para eliminar Tazuna e falharam, Zabuza decidiu cuidar dele pessoalmente.
Após rastrear seu alvo, Zabuza descobriu que Tazuna estava sendo protegido por Kakashi Hatake e seus alunos. Querendo testar sua habilidade, Zabuza desafiou Kakashi para uma batalha, então, este, revela o Sharingan.
Zabuza lutando contra Kakashi:
Logo após a batalha começar, Zabuza conseguiu pegar Kakashi com a guarda baixa, e prende ele com o sua Técnica da Prisão de Água.
Com a necessidade de permanecer com Kakashi preso, Zabuza envia um clone de água para matar Tazuna e o resto da equipe de Kakashi, acreditando ser uma questão simples.
No entanto, Naruto Uzumaki cria um plano e com a ajuda de Sasuke Uchiha, consegue deslocar-se sobre Zabuza, forçando-o a liberar Kakashi.
Kakashi e Zabuza retomam a batalha, embora o Sharingan de Kakashi rapidamente bota ele na vantagem. Copiando a Liberação de Água, antes que este pudesse usar, Kakashi consegue derrotar Zabuza.
Antes que Zabuza pudesse ser morto por Kakashi, aparece Haku, disfarçado de anbu, e joga duas agulhas no pescoço de Zabuza, aparentemente matando-o.
Levando o corpo de Zabuza para longe, sob o pretexto da necessidade de destruí-lo, Haku acorda Zabuza, já que as agulhas foram utilizadas para paralisá-lo.
Uma semana mais tarde, Zabuza e Haku aparecem para o Time Kakashi para uma revanche. Enquanto os estudantes de Kakashi lidavam com Haku, Zabuza lutava com Kakashi.
Então, Zabuza cobre a área em uma névoa espessa, para evitar a influência do Sharingan. Ao fazer isso, Zabuza foi capaz de atacar Kakashi com sua espada, danificando o seu adversário.
Kakashi, porém, permitiu-se a ser atacado, e invocou seus cães para farejar o sangue, agora na espada de Zabuza, para acompanhar e o prendê-lo.
Com Zabuza incapaz de lutar, Kakashi prepara-se para matá-lo com seu Corte Relâmpago, e corre até Zabuza para acertá-lo.
Antes do Corte Relâmpago acertar Zabuza, Haku aparece como um escudo humano, e toma toda a força do ataque, cumprindo sua promessa de ser uma ferramenta para seu mestre.
Liberado pela intervenção de Haku, Zabuza tenta cortar Kakashi através do corpo de Haku, mas Kakashi é capaz de evitar o ataque e acaba derrotando Zabuza.
Quando Zabuza não consegue lutar mais, Gatō chega, e revoga o seu acordo, para que seus próprios capangas pudessem matar Tazuna de uma vez.
Não tendo mais uma razão para matar Tazuna, Zabuza termina a sua batalha com Kakashi, no entanto, Naruto não fica satisfeito com isso.
Ele fica irritado pelo sacrifício de Haku por Zabuza, enquanto Zabuza não tenha mostrado sinais de remorso, Naruto faz um discurso para Zabuza sobre os sentimentos que Haku tinha por ele, e sobre sua lealdade com Zabuza.
Levado às lágrimas pelas palavras de Naruto, Zabuza revelou que ele realmente se preocupava com Haku, e o valorizava como uma coisa mais elevada de que uma simples ferramenta.
Se arrependendo do que tinha feito, Zabuza pega uma kunai de Naruto, e corre por meio dos homens de Gatō para chegar à este, sendo esfaqueado várias vezes ao longo do caminho.
Ao chegar em Gatō, Zabuza o mata, e entra em colapso devido aos seus ferimentos. Como os homens de Gatō fogem, Zabuza pede à Kakashi para levá-lo até Haku.
Estando ao lado do corpo de Haku, Zabuza deseja ir ao mesmo lugar que Haku. Kakashi revela que acreditava que Zabuza seria capaz de ir ao mesmo lugar que Haku. Após a morte deles, o Time 7 enterraram os dois um do lado do outro.
Quarta Guerra Mundial Shinobi:
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja, Zabuza é ressuscitado por Kabuto para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, junto com Haku, Gari, Pakura e Toroi.
Quando Gari informa a eles da situação atual, Zabuza fica irritado porque ele não queria obedecer alguém que era tão fraco a ponto de usar pessoas mortas.
Habilidades:
Zabuza era um lutador muito cruel e poderoso. Mesmo como uma criança que ainda não tinha iniciado na Academia, ele teve coragem suficiente para matar 100 alunos treinados.
Ele era suficientemente forte para exercer a pesada e grande Kubikiribōchō por longos períodos de tempo, mesmo com uma mão, bem como com rapidez suficiente para corresponder Kakashi em ambos os movimentos e selos de mão.
Fiel ao seu apelido, Zabuza possuía uma quantidade incrível de energia e resistência física: depois de lutar com Kakashi e ter os dois braços feridos além do uso, ele poderia lutar contra os bandidos de Gatō, matando muitos deles com uma kunai em sua boca, e, finalmente, apesar de ter um grande número de lanças e armas brancas presas em seu corpo pelos inimigos, ele atinge Gatō, matando-o também.
Enquanto ele preferia atacar um oponente diretamente com sua espada, Zabuza também era um mestre de perseguição e assassinato.
Ele tinha um amplo conhecimento dos órgãos mais vulneráveis do corpo humano, e, acima de tudo, a habilidade suficiente para matar os adversários através da visibilidade zero, algo que o fez famoso até mesmo entre os membros da Anbu de outros países.
Kenjutsu:
Durante seu tempo como um ninja de Kirigakure, Zabuza foi um dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, um grupo composto por espadachins de elite da aldeia.
A geração de espadachins que pertencia foi observada como o mais forte já produzida dentro de Kirigakure, uma prova adicional para as habilidades impressionantes de Zabuza.
A principal arma de Zabuza era a Kubikiribōchō, uma espada de grandes dimensões, cujo formato foi pensado para decapitar inimigos.
Esta grande arma tem a capacidade única de absorver e utilizar o sangue, de quem ela corta, a fim de recuperar-se.
Zabuza era um mestre na sua utilização, sendo capaz de dilacerar inúmeros inimigos com alguns poucos ataques, e afirmava que sua espada “nunca cortou uma segunda vez”, o que implica dele ter matado um grande número de pessoas com um único ataque.
Técnicas Elementais:
Zabuza tinha grande habilidade no uso de técnicas de água. Ele pode executar várias delas, mantendo mais de uma ativa, como pode ser visto quando ele manteve Kakashi preso pela Técnica da Prisão de Água, enquanto ao mesmo tempo atacava o resto do Time 7 com um clone de água, ele poderia manter vários destes clones ao mesmo tempo, muitas vezes utilizando-os como distrações.
Ele também mostrou proficiência em técnicas de grande escala, e ataques de água altamente destrutivos, como lançar grandes quantidades poderosas de água na forma de dragão e vórtex em seus oponentes.
Zabuza usava muito a Técnica de Ocultação na Névoa, como fazia com sua matança silenciosa, o que deixava ainda mais fácil de executar.
Desta forma, Zabuza foi capaz de realizar ataques furtivos, mesmo em espaços completamente abertos, capaz de desaparecer da vista do inimigo e, em seguida, atacar sem ser visto.
Sua habilidade com essa técnica era tal que ele poderia criar uma névoa impenetrável, sem a necessidade de uma fonte imediata de água nas proximidades.
Sobre o Autor
0 Comentários