My Hero Academia: Histórias de fundo da Liga dos Vilões explicadas

As histórias de fundo da Liga dos Vilões em My Hero Academia destacam os muitos problemas com a sociedade peculiar e como o anime pode resolver.

Embora a maior parte da série se concentre nos heróis, passados ​​e presentes, que se esforçam para erradicar o crime de qualquer forma, as motivações dos vilões são muitas vezes tão, se não mais, interessantes. A Liga dos Vilões, em particular, afirmou repetidamente que sua sociedade peculiar está longe de ser a utopia perfeita que alguns afirmam ser.

A sociedade peculiar de My Hero Academia enfatizou diferenças estritas entre os heróis e vilões, sem nenhuma área cinzenta entre eles. Claro, a Liga dos Vilões é chamada de vilões por um motivo – muitos deles cometeram crimes terríveis em busca de seus objetivos. Inspirados pelo Hero Killer Stain, que proclamou que todos os heróis, exceto um, eram inerentemente corruptos, os vilões usaram a violência para chamar a atenção para suas crenças.

No entanto, as histórias de fundo dos vilões de My Hero Academia provam que há pelo menos alguma validade em suas palavras. Algumas de suas origens ainda não foram devidamente exploradas no anime, mas cada uma das histórias de fundo dos personagens se origina de um lugar de dor e corrupção. Aqui estão as origens da Liga dos Vilões de My Hero Academia e por que suas histórias são importantes.

Twice

Também conhecido como Jin Bubaigawara, só queria amigos. Seus pais morreram enquanto ele estava no ensino médio, deixando-o sozinho. Não havia ninguém para cuidar dele ou explicar o certo do errado, o que o levou a tomar uma série de más decisões com apenas clones de si mesmo como companhia. Eventualmente, os clones se cansaram do Twice original estar encarregado do resto, e eles lutaram e se mataram. Ter que assistir versões de si mesmo atacando umas às outras deixou Twice inseguro de sua própria sanidade e questionou se ele era realmente o Twice real e original. Essa incerteza permaneceu até que ele arriscou sua vida para proteger Himiko na 5ª temporada de My Hero Academia. Ao contrário de muitos outros membros da Liga dos Vilões, que tinham intenções maliciosas ao ingressar no grupo, Twice só queria companheirismo. Ele se tornou parte da Liga porque eles o aceitaram e o deixaram ser ele mesmo, algo que ele nunca experimentou em nenhum outro lugar.

Himiko Toga

A história de fundo de Himiko Toga é igualmente solitária. Crescendo, tudo o que ela queria era ser amada por sua família e colegas de classe, mas sua peculiaridade apenas os horrorizava. Um poder tão vilão, que exigia que ela bebesse sangue, fez com que todos a tratassem como um monstro em uma idade incrivelmente jovem. Seus pais apenas tentaram impor suas ideias de normalidade e conformidade nela, o que saiu pela culatra. Himiko Toga eventualmente fugiu de casa, e afirmou repetidamente que tudo o que ela queria era poder fazer o que quisesse e ser amada. Qualquer um com um poder perigoso ou assustador era regularmente tratado como um criminoso, mesmo que não tivesse feito nada de errado. Mesmo o esperançoso herói Hitoshi Shinsou, que pode controlar a mente das pessoas, admitiu ser tratado como um vilão apenas por causa de sua peculiaridade, mesmo que ele nunca tenha aproveitado a habilidade.

Mr. Compress

Mr. Compress, ou Atsuhiro Sako, nunca revelou muito sobre sua história. A única parte de sua história que foi compartilhada foi a identidade de seu tataravô, conhecido como o Ladrão Inigualável, conhecido por roubar de heróis ricos e dar a pessoas necessitadas. Essa paixão por trabalhar contra a corrupção nos extremamente ricos parecia ser algo compartilhado por Compress. Apesar de ser um dos membros mais experientes da Liga dos Vilões, o Sr. Compress muitas vezes se baseava mais em monólogos dramáticos e apresentações do que em completar sua missão, mas ele ajudou a Liga a expor injustiças na sociedade. Mr. Compress até se sacrificou com sua peculiaridade de compressão durante o Arco da Guerra de Libertação Paranormal para permitir que outros escapassem.

Magne

Magne era uma mulher trans que se juntou à Liga dos Vilões para viver a vida que queria. Suas últimas palavras, “Somos livres para decidir por nós mesmos exatamente onde pertencemos”, explicaram muito sobre seu personagem. A única parte da história de fundo de Magne que My Hero Academia revelou antes de sua morte foram suas lutas como uma pessoa transgênero. Ela nunca sentiu que se encaixava ou que era livre para ser ela mesma. O anime confirmou que ela era uma vilã muito antes de ingressar na Liga dos Vilões, já que o herói Tigre alegou que ela era responsável por nove assaltos à mão armada, três assassinatos e 29 tentativas de assassinato. Nunca foi explicado se a virada de Magne para a vilania estava ligada ao preconceito que ela enfrentou, mas ela claramente se importava profundamente com seus outros membros da Liga e, após sua morte, Twice e Himiko estavam especialmente comprometidos em vingá-lo.

Kurogiri

Tragicamente, Kurogiri nunca teve muito a dizer em se tornar um vilão. My Hero Academia temporada 5 revelou que Kurogiri era na verdade um tipo avançado de Nomu, e costumava ser amigo de infância de Shouta Aizawa e Hizashi Yamada, Oboro Shirakumo. Oboro foi dado como morto após um acidente, e seu corpo foi secretamente experimentado para transformá-lo no vilão Kurogiri. Kurogiri parecia inconsciente ou desdenhoso de sua identidade anterior quando Shouta tentou chegar até ele, mas Oboro se manifestou brevemente dentro da névoa do vilão. Como Kurogiri não escolheu se tornar um vilão, mas foi literalmente transformado em um, sua história de fundo revela menos sobre si mesmo do que sobre o cientista responsável por sua criação. Ainda não se sabe se Oboro está realmente vivo dentro de Kurogiri, mas sua história se transformará em esperança ou simplesmente em um conto de advertência sobre a crueldade dos vilões.

Spinner

Spinner, ou Shuichi Iguchi, representou uma grave injustiça na sociedade de heróis de My Hero Academia. Embora Spinner nunca tenha se proposto a inspirar outros ou liderar uma revolução, ele se tornou um símbolo de esperança para muitas outras pessoas mutantes que eram tratadas como vilões apenas por existir. Antes de se inspirar na mensagem de corrupção de heróis de Stain, Spinner passou grande parte de seu tempo se escondendo de um mundo que o discriminava. Como muitos de seus colegas membros da Liga dos Vilões, a organização foi um dos primeiros lugares que lhe deu um sentimento de pertencimento. Ele poderia simplesmente ser ele mesmo sem se preocupar com as pressões sociais. A jornada de Spinner como um vilão o transformou em um ícone para outros mutantes em My Hero Academia que foram condenados ao ostracismo simplesmente por sua aparência.

Dabi

A história de origem de Dabi tem sido um segredo bem guardado em My Hero Academia por algum tempo, mas o mangá finalmente confirmou que ele é de fato o filho mais velho de Endeavor, Touya Todoroki. Touya foi a primeira tentativa da Endeavor de criar um herói perfeito que um dia seria capaz de derrubar o primeiro lugar de All Might. Infelizmente, Touya herdou uma dolorosa combinação das peculiaridades de seus pais, o que significava que seu corpo era incapaz de lidar com as temperaturas extremamente altas de seu próprio fogo. Quando Endeavor finalmente admitiu a derrota e tentou encorajá-lo a desistir de seu sonho de herói, Touya apenas dobrou seu treinamento, até que um dia ele foi longe demais. A família Todoroki assumiu que ele morreu em um incêndio horrível, mas de alguma forma ele sobreviveu e se tornou o vilão de My Hero AcademiaDabi. Seu ódio pelos heróis era pessoal, decorrente do que ele via como abuso e traição de seu pai, mas quando ele compartilhou sua história com o mundo, muitos pareciam não se importar. A história de fundo de Dabi expôs a toxicidade dentro da sociedade dos heróis, mas também destacou a rapidez com que as pessoas são rápidas em descartar a corrupção quando um vilão é quem compartilha a notícia.

Tomura Shigaraki

A história de fundo de Tomura Shigaraki em My Hero Academia foi de manipulação. Nascido Tenko Shimura, ele cresceu com medo da raiva de seu pai, que o resto de sua família fez pouco para impedir. O dia em que a peculiaridade de decadência de Tomura Shigaraki manifestou, ele acidentalmente usou em sua própria família. Depois, ninguém estava disposto a ajudá-lo, exceto All for One, que lhe deu um novo lar e propósito, instando-o a nutrir a raiva que crescia em seu coração até que se tornasse a única coisa que ele conhecia. Tomura havia esquecido muito de seu passado por um longo tempo, exceto o ódio e a dor que as mãos decepadas presas ao seu corpo nutriam. Embora o objetivo de Tomura costumava ser matar All Might, o símbolo da paz, e assim criar uma nova sociedade à sua própria imagem, essa missão mais tarde foi simplificada para destruir a sociedade completamente. Ironicamente, sua avó era a anterior portadora do One for All, Nana Shimura, o que provavelmente foi parte do motivo pelo qual All for One o escolheu para completar seus planos. Como muitos dos outros membros da Liga dos Vilões, Tomura Shigaraki foi ignorado pela sociedade em seu estado mais vulnerável, e ele quer fazer o mundo pagar por isso.

Tradução por nos da AnimesSeven

CRÉDITOS: SCREENRANT

Sobre o Autor

Ronaldo
Ronaldo

Criador de conteúdo desde 2019. Formado em Administração com grande conhecimento em Marketing. Apaixonado por animes.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *