Tudo sobre o Modo Bárion de Naruto

O Modo Bárion é uma transformação única utilizada por Naruto com o auxílio de Kurama.

Ao acessar essa forma, um novo modo de chakra surge em Naruto, manifestando nove caudas de chakra em tom avermelhado. Cinco delas se formando na base da capa de Hokage, enquanto quatro delas se manifestam em suas costas, que diminuem de tamanho conforme a energia acaba. Seus olhos obtêm o mesmo padrão dos olhos da Kurama, com marcas escuras ao redor deles, que vão em direção ao seu cabelo, criando o formato de orelhas iguais às da raposa.

Atributos:

Diferente do Modo Kurama e do Modo Sábio dos Seis Caminhos, que consistem em utilizar energia externa, o Modo Bárion consiste em realizar uma fusão do chakra de Naruto e de Kurama para gerar uma forma de energia extremamente poderosa. 

Kurama menciona que esse procedimento se assemelha à forma como o Sol obtém sua energia, através da fusão nuclear ao combinar elementos para gerar um ainda mais poderoso.

Com essa energia, Naruto obtém um aumento descomunal nunca visto antes em seus modos anteriores de batalha, tanto em força física, como em velocidade e percepção. Tendo esta última aumentado ao ponto de conseguir detectar objetos microscópicos sendo disparados em alta velocidade com facilidade, algo que mesmo Sasuke teve dificuldades em rastrear com seu Sharingan. Sua força foi grande o suficiente para oprimir Isshiki e usar seus braços de chakra para segurar e lançar os cubos materializados pelo Ōtsutsuki com muita facilidade.

Porém, tamanho poder vem acompanhado de um risco muito alto. O processo de fusão acaba consumindo a vida de Kurama até que ela se esgote a energia gerada através da fusão entre a vida de Naruto e Kurama acaba consumindo a vida do usuário até que um ou os dois se esgotem. Nesse caso Kurama foi quem acabou morrendo, seu chakra se foi totalmente esse foi o preço por tanto poder.

Kurama sugeriu esse modo à Naruto, pois ele funciona perfeitamente para o caso de Isshiki, já que a mesma energia que consome sua vida, também consome a vida de quem é tocado por ela. Por essa razão, ela também aconselha Naruto a não usar força demais em seus golpes, para não se preocupar com a intensidade do impacto, mas sim de conseguir tocar Isshiki. Semelhante a um boxeador que visa encaixar seus golpes apenas para conseguir pontuação, ao invés de nocautear o adversário.

Sobre o Autor

Ronaldo
Ronaldo

Criador de conteúdo desde 2019. Formado em Administração com grande conhecimento em Marketing. Apaixonado por animes.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Como assistir Boku no Hero?