8 vezes que Demon Slayer quebrou suas próprias regras
Demon Slayer é um anime louvável amado pelos fãs, mas há alguns momentos em Kimestu no Yaiba que parecem quebrar as regras do programa.
Demon Slayer é um anime de sucesso que recentemente terminou seu Arco do distrito, e os fãs mal podem esperar para transmitir futuras eps.
Os críticos elogiam os personagens profundos do programa, os arcos bem escritos e a bela animação. No entanto, Demon Slayer tem suas falhas. Como muitos animes, o show tende a quebrar suas próprias regras. A trama estabelece precedentes – como demônios morrendo por decapitação – mas subverte essas regras, como os fãs veem quando Nezuko, Enmu e Daki sobrevivem tendo suas cabeças cortadas. Há muitos momentos em que Demon Slayer quebra suas próprias regras.
8- Nem todos os demônios morrem com decapitação
Demônios não são fáceis para uma pessoa comum matar. Mesmo matadores de demônios têm problemas para destruí-los, pois podem se regenerar com facilidade. Quanto mais fortes eles são, mais rápido eles podem se curar. Para a maioria dos matadores de demônios, a regra geral é decapitar os inimigos sobrenaturais para acabar com eles antes que eles possam se regenerar. A regra da decapitação vale para a maioria dos encontros demoníacos.
No entanto, o programa quebra essa regra para aumentar o suspense e proteger os personagens com armaduras de enredo. Alguns demônios classificados (e Nezuko Kamado) sobrevivem à decapitação muitas vezes ao longo da série. Felizmente, os matadores de demônios têm outros truques, como veneno de glicínia e a poderosa técnica de respiração do sol .
7- Nem todos os demônios estão em dívida com Muzan
Como o primeiro demônio, Muzan Kibutsuji criou todos os outros, cada um dos quais geralmente sob seu domínio. Mesmo aqueles que não estão sob seu controle direto não podem revelar seu nome. Na maioria das vezes, os demônios olham para Muzan como um líder.
No entanto, os personagens descobrem que existem aqueles demônios que não seguem Muzan. Quando Nezuko afasta sua fome demoníaca por carne e luta ao lado dos matadores de demônios, todo o Corpo de Matadores de Demônios fica chocado. Tanjiro e Nezuko ficam igualmente surpresos ao conhecer Tamayo, que trabalha ativamente contra Muzan e procura uma maneira de transformar os demônios em humanos novamente. Como resultado dessa reviravolta única, figuras como Tamayo são classificadas como os melhores personagens secundários de Demon Slayer .
6- Tanjiro tem sucesso apesar da maldição de empunhar uma lâmina negra
O aviso de que aqueles que empunham uma lâmina preta de Nichirin são figuras trágicas é uma superstição que o Corpo de Extermínio de Demônios passa para seus membros. Este mito existe porque aqueles com uma espada negra muitas vezes não podem se comprometer com um estilo de respiração. Enquanto eles combatem o desejo de aprender muitas técnicas, o dono da espada negra Nichirin fica para trás.
A série cria essa regra expressamente para quebrá-la. O protagonista da série, Tanjiro, tem uma espada preta e luta entre os estilos de respiração Água e Sol. Seu sucesso quebra o precedente e leva ao fim de Muzan, solidificando Tanjiro como um dos melhores personagens de Demon Slayer .
5- Nezuko não consome carne nem passa fome sem
Todos os demônios comem carne humana e, portanto, todos são maus: esta é a regra que alimentou o Corpo de Extermínio de Demônios e sua missão desde o início. Embora seja uma generalização, é verdade. No entanto, isso muda quando Muzan transforma Nezuko em um demônio.
Nezuko mantém sua humanidade e, graças à ajuda de seu irmão, ela se abstém de comer carne humana durante toda a sua duração como demônio. Para se regenerar, ela tira longos cochilos (algumas com duração de meses). Sua disciplina desbloqueia feitos incríveis, tornando-a uma das mulheres mais fortes em Demon Slayer. Ela se torna uma inspiração para o Corpo de Extermínio de Demônios e outros demônios, pois quebrar essa regra leva a um fogo renovado para parar Muzan.
4- O lírio da aranha azul nunca desempenha um papel
Spoilers de mangá estão à frente! O lírio da aranha azul é uma planta rara e mitológica que diz criar demônios. Muzan procura desesperadamente pela planta por séculos porque suspeita que seja a cura para a maldição do demônio. Infelizmente, o lírio da aranha azul serve principalmente como um símbolo da busca fútil de Muzan, e a planta não desempenha um papel direto no show ou na cura definitiva.
Os shows incluem símbolos como o Lírio da Aranha Azul para prenunciar a resolução de um enredo. No entanto, Demon Slayer subverteu essa expectativa frustrando os planos de Muzan, deixando o Lírio da Aranha Azul como um mistério. Embora este não seja o único buraco na trama que o Demon Slayer esquece de abordar, é uma reviravolta inesperada.
3- Tanjiro sobrevive constantemente ao insuperável
Demon Slayer tem mecânicas diretas sobre as técnicas de respiração e as artes do demônio do sangue. Quando Tanjiro aprende o Hinokami Kagura, ele percebe que certos movimentos resultam em ferimentos graves. Ele decide se esforçar além do ponto de ruptura em sua luta com Daki e Gyutaro, e se resigna a morrer quando o faz.
No entanto, ele sobrevive, o que quebra a regra de longa data do Demon Slayer que vê muitos poderosos Hashira encontrarem suas mortes. A série não tem medo de matar personagens que lutam contra oponentes mais poderosos. No entanto, abre exceções para Tanjiro, que é considerado um dos personagens mais fortes de Demon Slayer por causa disso.
2- Zenitsu dorme com tudo
Zenitsu Agatsutama é um matador de demônios covarde cuja personalidade muda completamente enquanto ele dorme. Em seu sono, um alter ego com formidável poder de luta e um comportamento destemido toma as rédeas. O show usa isso para efeito cômico, pois Zenitsu desmaia diante do mal, e sua personalidade mais corajosa o substitui para alcançar uma resolução.
Infelizmente, o show explora essa regra ao ponto de se sentir exagerado. Demon Slayer muda as personas de Zenitsu fora da tela ou sem motivo. No final, parece um recurso desnecessário. Além disso, muitos fãs acham a personalidade normal de Zenitsu irritante e o classificam entre os piores personagens secundários de Demon Slayer .
1- Nem todos os Kizuki são um demônio
Existem cerca de seis luas demoníacas de nível inferior e superior (Kizuki). Cada um serve como um dos poderosos vassalos demoníacos de Muzan. Um demônio preenche cada nível (de um a seis no superior e no inferior) em todos os casos, exceto Daki e Gyutaro.
A série quebra sua regra de um demônio para cada posto Kizuki quando torna esses irmãos os sextos demônios de nível superior. A regra de classificação do Kizuki é arbitrária, mas é uma surpresa quando Tanjiro e Uzui Tengen percebem isso. A trágica história de fundo dos irmãos, que explica sua improvável ligação, os torna entre as luas demoníacas mais complexas e fortes.
Sobre o Autor
0 Comentários