Ketsuryugan​ explicado

O Ketsuryūgan (Significa “Olho de Sangue do Dragão”) é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Chinoike. O poder proporcionado por este dōjutsu, fez com que ele fosse comparado com os Três Grandes Dōjutsu (Byakugan, Sharingan e Rinnegan).

Os membros do clã Chinoike possuíam uma estranha genética, o Ketsuryūgan. Ele era reconhecido pelo seu aspecto avermelhado, conferindo uma aparência particular para os usuários deste dōjutsu, caracterizados como detentores de olhos vermelhos como sangue.

Os poderes deste dōjutsu foram motivo de medo para as outras pessoas, o que fez com que o clã Chinoike fosse exilado para o Vale do Inferno. Mais tarde, a maioria dos sobreviventes foram assassinados por En Oyashiro, um membro do próprio clã, restando apenas ele e sua filha, Chino. Com isso, o número de detentores do Ketsuryūgan se reduziu a apenas dois, tornando-se uma kekkei genkai rara.

Habilidades:

Pouco se sabe sobre as habilidades fornecidas pelo Ketsuryūgan, porém é certo que o mesmo confere formidáveis habilidades oculares em genjutsu, que só podem ser combatidas pelo Sharingan do clã Uchiha. O genjutsu mais básico deste olho permite controlar os movimentos de outras pessoas, desmaiá-las, ou até mesmo ler mentes. Também é possível inserir uma “Armadilha de Genjutsu” na mente do seu alvo, impedindo que ele tenha suas memórias vistas por usuários de técnicas mentais ou oculares.

Ele também permite utilizar várias técnicas de manipulação de sangue, fazendo uso do ferro presente nele. Com isso, é possível criar um dragão de oito cabeças, poderoso o suficiente para combater o Susanoo de Sasuke. ou até mesmo criar homens bomba, que explodem ao serem feridos e ter seu sangue exposto.

Sobre o Autor

Ronaldo
Ronaldo

Criador de conteúdo desde 2019. Formado em Administração com grande conhecimento em Marketing. Apaixonado por animes.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *