7 vezes que Sasuke superestimou seu próprio poder

Houve muitas vezes em Naruto quando Sasuke estava acima de sua cabeça contra seu oponente, acreditando ser mais forte do que realmente era.

É da natureza dos personagens de Naruto serem pelo menos um pouco orgulhosos, já que cada personagem tem seu próprio código shinobi para seguir. Mas Sasuke é um pouco mais orgulhoso do que os outros – como um membro talentoso do clã Uchiha, ele afirma ser parte de um dos clãs fundadores de Konoha. Isso, além da busca por vingança em que está, o deixa ansioso para provar seu valor em todas as lutas.

Mas a necessidade de Sasuke de provar que pode realizar seus objetivos – e a pressa em fazê-lo – muitas vezes o colocam em uma situação difícil. Nas primeiras partes da série, quando ele ainda é um ninja de Konoha, isso não é tão ruim. Mas conforme o show continua, Sasuke se encontra em maior perigo, pois acredita ser mais forte do que realmente é.

7- Kakashi provou que Sasuke ainda tinha muito a aprender em seu teste de genin

Aqueles que abandonam seus companheiros de equipe são piores do que a escória. Esta foi a lição de Kakashi para o Time 7, e foi uma que até Sasuke foi forçado a aprender. Para se tornar um genin adequado, Sasuke teria que descobrir uma maneira de agarrar os dois sinos que Kakashi tinha ao seu lado. Embora o objetivo fosse ensiná-los a trabalhar juntos, Sasuke estava muito ansioso e acreditava que poderia fazer isso sozinho, assim como Naruto.

No final, os dois foram humilhados em sua tentativa, enquanto Sakura assistia enquanto seus dois companheiros eram derrubados. Felizmente, todos eles finalmente aprenderam a lição, que é a única razão pela qual foram capazes de passar no teste.

6- Rock Lee explicou a fraqueza do sharingan

Todo fã de Naruto se lembra da verdadeira fraqueza do Sharingan: não importa se alguém pode ler os ataques de seu oponente, se ele não tiver a velocidade para acompanhá-los. Foi esse o problema que Sasuke enfrentou ao enfrentar Rock Lee, alguém que só tinha acesso ao Taijutsu. 

Sasuke acreditava que seria capaz de derrotar Rock Lee em apenas cinco minutos, mas em vez disso foi derrubado pelos chutes poderosos de Rock Lee. Felizmente para ele, Might Guy pareceu impedir Lee de usar a técnica Lótus Primária nele.

5- Naruto mostrou a Sasuke o quanto ele havia crescido “Chidori vs Rasengan”

Sasuke passou um bom tempo acreditando que era de longe o membro mais poderoso do Time 7. Mas depois que Naruto mostrou sua habilidade várias vezes, Sasuke estava começando a duvidar de si mesmo. Depois de acordar do hospital, Sasuke desafiou Naruto para um combate no telhado do hospital.

Sasuke usou seu Chidori em Naruto, que recentemente descobriu o Rasengan, e felizmente Kakashi evitou que qualquer um deles batesse um no outro. Mas a diferença de poder ficou óbvia quando Sasuke deu uma olhada nos dois tanques de água que seus ataques haviam atingido. Embora o Rasengan de Naruto não tenha feito muitos danos à frente de seu tanque de água, ele demoliu a parte de trás dele.

4- Itachi humilha Sasuke

Naruto vinha construindo isso há cem episódios … e Sasuke ainda foi lavado. Depois de perceber que seu irmão estava procurando por Naruto, Sasuke decidiu caçá-lo e se vingar. Mas apesar de suas muitas realizações, como levar Gaara ao limite e aprender o Chidori em uma idade tão jovem, ele não era forte o suficiente para competir com seu irmão. Não apenas Itachi atacou o Chidori de frente, ele quebrou o braço de Sasuke por seu esforço. Destemido, Sasuke continuou, mas não conseguia encostar um único dedo em Itachi. Este é provavelmente o mais humilde de Sasuke em toda a série.

3- Killer Bee quase mata Sasuke, embora Sasuke tivesse todo o seu grupo Taka

Sasuke teve uma sorte terrível com o ninja da Vila da Nuvem Oculta. Obito enviou Sasuke para recuperar o Oito-Caudas com seus parceiros “Taka”. 

Mas quando Sasuke e os outros queriam enfrentar Killer Bee, eles encontraram um tipo diferente de oponente esperando. Apesar de todo o treinamento de Sasuke, ele não era o suficiente para lutar contra Killer Bee. 

No final, todas as suas técnicas foram combinadas por Killer Bee com facilidade. Se ele não tivesse Karin por perto para reabastecer chakra e os outros membros para ajudá-lo, Sasuke teria sido facilmente derrotado por Killer Bee e o Oito-Caudas e teria morrido.

2- Sasuke só venceu Itachi porque a força vital de Itachi estava acabando

O verdadeiro poder de Itachi estava escondido até esta batalha, onde Sasuke finalmente teve como objetivo se vingar. Após vários anos de treinamento com Orochimaru, Sasuke aprendeu inúmeros novos jutsu e tornou-se quase irreconhecível em termos de comportamento. Ele desafiou seu irmão mais velho quando finalmente encontrou sua localização, e os dois tiveram o confronto para o qual a série estava se preparando.

Mas apesar do poder de Sasuke, mesmo depois de absorver o chakra de Orochimaru e torná-lo seu, simplesmente não era o suficiente. Itachi acabou perdendo apenas por causa de seus próprios problemas de saúde, o fato de que ele não queria vencer Sasuke em primeiro lugar, e seu Sharingan quase foi selado.

1- Raikage humilha Sasuke, embora ele tenha adquirido a maioria das técnicas do Sharingan

Embora irritado depois de derrotar seu irmão Itachi e aprender a verdadeira história das motivações de Itachi, Sasuke teve a ideia genial de ir atrás dos Cinco Kages. Ele então quase foi espancado pelo Raikage.

Sasuke tinha uma série de novas técnicas após derrotar Itachi, mas a experiência e técnicas superiores de batalha do Raikage tornaram difícil para Sasuke se segurar. O que tornou tudo ainda mais ridículo é que Sasuke pensou que seria capaz de levar todos os Kage – e quase perdeu para apenas um deles.

Sobre o Autor

Ronaldo
Ronaldo

Criador de conteúdo desde 2019. Formado em Administração com grande conhecimento em Marketing. Apaixonado por animes.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Como assistir Boku no Hero?